Informações Sobre Visto

Requisitos de visto para o Brasil são baseados no princípio da reciprocidade: se os cidadãos brasileiros são obrigados a obter um visto para visitar o seu país, então você provavelmente será obrigado a obter um visto para viajar ao Brasil. Todos os participantes da conferência são aconselhados a consultar a Embaixada ou Consulado Brasileiro em seu país para obter os requisitos específicos de entrada que podem ser aplicados.

Veja: http://www.itamaraty.gov.br/en/brazilian-missions-abroad   

Caso você seja obrigado a obter um visto, nós o incentivamos a iniciar o processo de aplicação de pelo menos três meses antes da conferência, com a ressalva de que a entrada no Brasil pode ser requerida dentro de um determinado período após o recebimento de seu visto. Avaliar todas as diretrizes aplicáveis cuidadosamente e planejar o processo de aplicação em conformidade.

Os participantes são responsáveis pela verificação e obtenção de todos os documentos de viagem necessários para o Brasil. No entanto, a Secretaria do GEOSCIED / ENSINOGEO tem satisfação em colaborar com qualquer dúvida que possa surgir. Contate-nos pelo e-mail inscricoes@mci-group.com .

Carta convite de visto 

Cartas oficiais de convite para apoiar o processo de pedido de visto, e qualquer documentação ou outros requisitos de viagem que os participantes possam necessitar, serão fornecidas através da Secretaria Executiva (inscricoes@mci-group.com ).

*** Observe que, embora as cartas convite sejam personalizadas, elas não significam compromisso da Comissão Organizadora ou de qualquer uma das partes associadas com a conferência a qualquer tipo de apoio financeiro ou de hospedagem, nem garantem que um visto de entrada seja concedido.

Informamos que as cartas convite só serão emitidas pelo GEOSCIED / ENSINOGEO após o participante efetuar sua inscrição para a conferência. Portanto, você deve preencher o formulário de inscrição o quanto antes, a fim de obter o seu visto a tempo para o evento.

Vacinações

Um Certificado Internacional de Vacinação para febre amarela é exigido pelo governo brasileiro para os viajantes que estiveram em algum dos países abaixo listados nos últimos três meses antes da entrada no Brasil, ou que vierem diretamente desses países:

Angola
Colômbia
Guinea Bissau
República Democrática do Congo
Benin
Equador
Guiana Francesa
Sierra Leone
Bolivia
Gabon
Libéria
Sudan
Burkina Faso
Gâmbia
Nigéria
Venezuela
Camarões
Gana
Peru
Zaire

O certificado pode ser obtido em um centro oficial de vacinação contra a febre amarela, conforme designado pelas secretarias estaduais de saúde em sua cidade. A vacina deve ser fabricada sob a aprovação da Organização Mundial de Saúde.

Além disso, recomendamos esta vacinação para quem pretende visitar esses estados brasileiros:
Acre
Mato Grosso do Sul
Amapá
Pará
Amazonas
Rondônia
Distrito Federal
Roraima
Goiás
Tocantins
Maranhão

Verifique com sua autoridade de saúde local para obter mais informações antes de viajar.