Discentes de Pós-Graduação

Ralph Charles (2013 – atual)

Possui graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universiade Estadual de Campinas – Unicamp. Ainda, pela mesma instituição, cursou o mestrado, tendo concluído em 2020, e vem cursando o doutorado, ambos em Geografia.(Extraído do currículo Lattes)

Técia Regiane Bérgamo (2017 – atual)

Docente da Universidade Metropolitana de Santos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UNIMES Virtual, e do curso de Licenciatura em Geografia presencial e EAD. Colaboradora da pós-graduação da Universidade Santa Cecília de Santos do curso de Licenciamento e Estudos Ambientais. No Instituto de Geociências da Unicamp, é integrante do Núcleo de Estudos Ambientais Litorâneos (NEAL). Atua nas áreas de Recuperação de Áreas Degradadas, Geologia, Geomorfologia, Hidrologia, Mineração e Geoecologia da Paisagem.(Extraído do currículo Lattes)

Samuel de Amaral Macedo (2020 – atual)

Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Doutorando direto no programa de pós-graduação em Geografia do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Membro do Núcleo de Estudos Ambientais Litorâneos (NEAL). Atua em estudos aplicados em geografia, com ênfase em análise ambiental e dinâmica territorial. Tem interesse na aplicação da abordagem sistêmica na análise da paisagem.(Extraído do currículo Lattes)

Samuel De Amaral Macedo on ResearchGate

Marly Silva de Morais (2020 – atual)

Doutoranda em Geografia no Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Mestrado em Geografia com ênfase em Dinâmica da natureza e conservação pelo Programa de Pós Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço pela Universidade Estadual do Maranhão (2018).Graduação em Geografia Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Estadual do Maranhão (2015). Foi assistente técnica do Laboratório de Geociências da Universidade Estadual do Maranhão. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: monitoramento, erosão, processos erosivos, fragilidade ambiental, vulnerabilidade socioambiental e geocologia da paisagem.(Extraído do currículo Lattes)

Gabriela Pereira da Silva (2021 – atual)

Mestranda do Programa de Pós-Graduação de Geografia IG- UNICAMP. Formação em Geografia (Licenciatura Plena) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Título do Trabalho de conclusão de curso: Caracterização hidrogeológica de ambientes cársticos de Jardim-MS. Experiência em prática docente pelo Programa Residência Pedagógica e PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). Monitoria acadêmica nas disciplinas: Fundamentos de Geologia e Fundamentos de Geomorfologia. Atualmente como Professora de Geografia – Ensino Fundamental 1 e 2 – Colégio Único São Vicente.(Extraído do currículo Lattes)

Jéssica Santos Braz (2021 – atual)

Licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Alfenas ( 2017), Bacharela em Geografia pela Universidade Federal de Alfenas (2019), Mestra em geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora ( 2020). Atualmente é professora de geografia na rede estadual de ensino de Minas Gerais e doutoranda no programa de pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas (2021). Tem experiência na área de geociências, com ênfase em geologia ambiental em relação à análise geotécnica de solos, recuperação e estabilização de taludes de corte em perímetros urbanos. Já na área de geografia, atua em uma geografia física aplicada com ênfase em Geomorfologia e Geografia da Paisagem, destacando temas como: estudo da paisagem a partir da concepção geossistêmica, geoecologia e planejamento da paisagem.(Extraído do currículo Lattes)

Franciele Caroline Guerra (2021 – atual)

Geógrafa e Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP em cotutela com a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra – FLUC, onde desenvolve pesquisa na área de vulnerabilidade social em zona costeira. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia na Universidade Estadual Paulista – UNESP Campus de Rio Claro. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Geotecnologias e Cartografia aplicadas à Geografia (GEOCART/CNPq). Foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), onde desenvolveu pesquisa na área de risco e vulnerabilidade social e ambiental. Possui bacharelado e licenciatura em Geografia pela UNESP Campus de Ourinhos. Em 2015-2016 realizou intercâmbio internacional na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) para aprimoramento dos conhecimentos em geografia física, financiado pela UNESP (AREX). Em 2018-2019 realizou estágio na Universidade de Coimbra – FLUC – CEGOT (Portugal), onde desenvolveu parte da pesquisa de mestrado, financiado pela FAPESP (BEPE). Possui experiência na área de geografia, atuando principalmente nos temas de Vulnerabilidade Socioambiental, Cartografia, Riscos à inundação, Análise Fatorial Exploratória e Ordenamento do território.(Extraído do currículo Lattes)

Mariana Correia Aquino (2022 – atual)

Graduada no curso de Bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Bolsista FUNCAP e CNPq na graduação. Bolsista Capes e Mestra pelo programa de pós-graduação em Geografia. Atua em Geomorfologia, Geoprocessamento, geografia urbana e ambiental, geologia, hidrologia, pedologia e gestão ambiental.(Extraído do currículo Lattes)

Diego Silva Salvador (2022 – atual)

Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual do Ceará – UECE (2016). Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (2011). Atualmente presta serviço técnico especializado na interpretação de imagens de satélite para a Fundação de Ciências, Aplicações e Tecnologia Espaciais (FUNCATE), no projeto ?Monitoramento Ambiental dos Biomas Brasileiros?, que prevê o desenvolvimento e a implementação de sistemas de monitoramento do desmatamento para os biomas Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e Pantanal. Possui experiência em Geotecnologias; Zona Costeira; Meio Ambiente; Análise da Paisagem; Planejamento; Permacultura e Trabalhos Comunitários.(Extraído do currículo Lattes)

Sarah Andrade Sampaio (2022 – atual)

Bolsista CAPES, nível de Doutorado Acadêmico, pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia – Instituto de Geociências/Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Mestre em Estudos Territoriais pela Universidade do Estado da Bahia (PROET – UNEB – Campus I). Bacharela em Geografia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Membro do Núcleo de Estudos Ambientais e Litorâneos (NEAL – IG/UNICAMP). Membro do Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas e Tropicais (NEPST – UNIVASF, Campus Senhor do Bonfim). Desenvolve pesquisas voltadas aos seguintes temas: Impactos Ambientais, Processos Geomorfológicos, Zoneamento Ambiental e Geoprocessamento, com foco no Estado da Bahia, Brasil.(Extraído do currículo Lattes)

Idevan Gusmão Soares (2022- atual)

Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (2018). Mestre em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço – PPGeo-UEMA (2021). Doutorando em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas. Fui bolsista de iniciação científica durante um ano pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), desenvolvendo pesquisa sobre o uso da terra da bacia hidrográfica do rio Preto-MA. Fui integrante da diretoria do Centro Acadêmico de Geografia (2016-2017) atuando como secretário. Membro do GEOAMAZON – Grupo de Estudos da Amazônia Oriental. Atua nas áreas de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto com ênfase em uso e cobertura da terra, vulnerabilidade ambiental, hipsometria, declividade, parâmetros morfométricos em bacias hidrográficas, delimitação automática de bacia hidrográfica e extração automática de sistema de drenagem, codificação de bacias hidrográficas pelo método Otto Pfafstetter, Modelo Linear de Mistura Espectral, NDVI, criação de Áreas de Preservação Permanente (APP) a partir de buffer, densidade kernel, processamento de imagens orbitais, dentre outras aplicações.(Extraído do currículo Lattes)

Rolar para cima