Campinas-Brasil

ISSN 1980-4407

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Volume 12, n2c122

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Volume 9, n2v92g

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Volume 8, n2

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Volume 7, n2

Volume 7, n1

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Volume 6, n2

Volume 6, n1

Volume 5

Volume 4

Volume 3

Volume 2

Volume 1

 

 

Terræ Didatica, Publicação educacional para geólogos, geógrafos e educadores

Terræ Didatica é a publicação periódica do Instituto deGeociências da Unicamp dedicada à difusão de materiais didáticos, recursos educativos, notícias e outras informações. Está disponível em formato eletrônico, sendo destinada às comunidades de geologia, geografia e educação, no Brasil e outros países (em particular da comunidade íbero-latino-americana). Cada edição de Terræ Didatica é distribuída em formato impresso, periodicamente, de forma dirigida, a bibliotecas universitárias, instituições de governo e organizações não-governamentais das áreas de geologia, geografia e estudos ambientais. É também distribuída a universidades, escolas, profissionais e estudantes que assim o solicitarem. 

Uma publicação educacional em Ciências da Terra que busca difundir inovações e recursos de alta qualidade para difusão do conhecimento e aprimoramento da Educação Geocientífica

Manuscritos para Terræ Didatica podem ser submetidos em Português, Espanhol ou Inglês. O caráter da publicação permite incluir cadernos temáticos, além de possibilitar que mais de um número seja publicado por ano, acelerando o processo de difusão.

A publicação soma-se a outras iniciativas editoriais do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas, como a revistaTerræ, sempre com a finalidade de apoiar os cursos brasileiros de graduação e pós-graduação em Geologia e Geografia. 

Terræ Didatica aceita:

1. Materiais didáticos e recursos de ensino originais, em meio analógicos (papel) ou eletrônico, contendo:

• textos de apoio, sínteses, aplicações práticas e experimentos educativos;
• análises envolvendo mapas e outros documentos das Geociências que divulguem ou abordem aspectos do conhecimento regional ou mesmo global;
• relatos de resultados de projetos, workshops, simpósios, congressos e qualquer outra atividade educacional relevante relacionada às Ciências da Terra.

2. Relatos de pesquisas educativas e desenvolvimentos em qualquer área de Ciências da Terra:

• sínteses, reflexões, relatos ou análises críticas de projetos e propostas educacionais relacionados às Ciências da Terra; 
• números temáticos ou monográficos sintetizando resultados de um ou mais grupos de pesquisa;
• notícias, informações, resumos e relatórios que contenham resultados de interesse ou façam parte de investigações didáticas em andamento.

Todo o processo de submissão e avaliação de artigos é feito em eletrônico.

Terræ Didatica oferece as seguintes vantagens: 
• tamanho variável de artigos, compatível com o interesse do tema e necessidade;
• acesso on-line permanente ao texto integral dos trabalhos e aos recursos didáticos;
• publicação colorida de fotos e figuras na versão web;
• inclusão on-line de material adicional (dados, figuras coloridas, animações e mapas);
• edição rápida; três meses na Web para artigos curtos, 6 meses para artigos extensos;
• formato atraente e boa qualidade de impressão;
• nenhum custo de edição para autor(es);
• cópias em formato pdf da edição em que a matéria fôr publicada;
• serviço de alerta para um banco de dados de docentes e pesquisadores da área.


Para informações adicionais, consulte 
http://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/ 

 

 

Para saber mais... sobre o 6o Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra, em Campos do Jordão, SP, 26 a 29 de outubro de 2015, por ocasião do 14o Simpósio de Geologia do Sudeste, clique aqui

bgb

Livro:"Geologia do Brasil”, 2012. Veja no endereço eletrônico www.editorabeca.com.br

 

Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 12, número 1, 2016.
Prazo:30 de outubro de 2015

 

 

 

 

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