Campinas-Brasil

ISSN 1980-4407

___________________uni__

 

Volume 14, n4

Volume 14, n3

Volume 14, n2

Volume 14, n1

Volume 13, n3

Volume 13, n2132

Volume 13, n1td13-1

Volume 12, n3td123

Volume 12, n2c122

Volume 12, n1td121g

Volume 11, n3c113

Volume 11, n2112g

Volume 11, n111-1

Volume10, n3V103g

Volume 10, n210-2

Volume 10, n1V10_1G

Volume 9, n2v92g

Volume 9, n1td91

 

Volume 8, n2

Volume 8, n1

td81g

Volume 7, n2

Volume 7, n1

v71

Volume 6, n2

Volume 6, n1

Volume 5

Volume 4

Volume 3

Volume 2

Volume 1

 

c122p

Volume 14, n2

Avaliação de desempenho da revista Terræ Didatica
na área de Geociências

Flávio Lopes Linquevis, Celso Dal Ré Carneiro, Pedro Wagner Gonçalves

Conhecer para entender: um estudo observacional da geomorfologia costeira de Santa Catarina
Felipe Rodrigues, Ana Paula de Martini de Souza, Tairiny Simeonato, Ronaldo Alves dos Santos Junior, Ana Beatriz de Lima Neves Gonzaga, Fabiola Kaviatkovski

Práticas em Geociências: roteiro de campo para compreender a evolução costeira no Rio Grande do Sul, Brasil
Luana Portz, Rogério Portantiolo Manzolli, Maria Luiza Correa da Câmara Rosa, Nelson Gruber, Eduardo Guimarães Barboza & Luiz José Tomazelli

O livro didático brasileiro de Ciências: aproximações e distanciamentos do currículo prescrito ao planejado na temática do Sistema Solar
Dérik Mateus Martoneto

O Curso de Geologia da UFRJ perante as Diretrizes Curriculares Nacionais: possíveis impactos no perfil do egresso
Amanda Goulart Rodrigues

Métodos de avaliação de isótopos estáveis (δ²H e δ18O) na Hidrologia: uma revisão
Natanael da Silva Barbosa; Natali da Silva Barbosa, Lucas de Queiroz Salles

Modelo físico para a determinação de epicentro: uma ferramenta para o ensino da Sismologia
A. L. Melo, B. F. Chiba, E. N. S. Gomes, C. B. Silva

Um jogo de tabuleiro humano para auxiliar a aprendizagem de Geologia e Paleontologia na educação básica
Priscilla Dália S. Alves

 

 

 

votoprop

 

ENGEP,

 

 

Proceedings / selected papers

The 2018 September and December issues of Terræ Didatica include selected full papers from the two conferences held at Unicamp Convention Center, 22nd-27th July, 2018. The March, 2019 issue (v.15, n.1) will publish the last selected papers from the conferences. The proceedings can be freely accessed and downloaded using the links:

 
GeoSciEd-2018

 
VIII GeoSciEd 2018 – 8th Quadrennial Conference of the
International Geoscience Education Organisation (IGEO)
– Geosciences for Everyone –


· 
EnsinoGEO 2018

 

VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018
– Geociências para Todos –

 

Call for papers

Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 15, número 2, julho 2019.
Authors / collaborators: Call for papers, Volume 15, number 2, July 2019.

·  Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)

 

 

 

Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -

Desenvolvimento: