Campinas-Brasil

ISSN 1980-4407

___________________uni__

Apoio:

__

Volume 13, n1td13-1

Volume 12, n3td123

Volume 12, n2c122

Volume 12, n1td121g

Volume 11, n3c113

Volume 11, n2112g

Volume 11, n111-1

Volume10, n3V103g

Volume 10, n210-2

Volume 10, n1V10_1G

Volume 9, n2v92g

Volume 9, n1td91

 

Volume 8, n2

Volume 8, n1

td81g

Volume 7, n2

Volume 7, n1

v71

Volume 6, n2

Volume 6, n1

Volume 5

Volume 4

Volume 3

Volume 2

Volume 1

 

Volume 3

Editorial

O alerta de algumas sociedades de consumo no Ano Internacional do Planeta Terra
Os editores

Artigos

O ensino da Geologia nas escolas portuguesas, durante o século XIX e primeira metade do século XX
Filomena Amador

Foraminíferos e Bioestratigrafia: uma abordagem didática
Geise de Santana dos Anjos Zerfass
Edilma de Jesus Andrade

El aporte de la Geología en investigaciones arqueológicas multidisciplinarias e interdisciplinarias: casos de estudios
Adriana M. Blasi

Viagem virtual ao Aqüifero Guarani : Formações Piramboias e Botucatu, Bacia do Paraná
Celso Dal Ré Carneiro

Aqüifero Guarani: um retrato 3x4 de gestão e da experiência com estudantes em Ribeirão Preto (SP)
Heraldo Cavalheiro Navajas Sampaio Campos Maria Bernadete de Siqueira Canesin

Tradução e Resenha

Tradução: Geologia como uma ciência histórica da natureza, M.S. Potapova 1968

Resenha: Wiegand, Patrick. Learning and Teaching with maps Londonn: Routledge, 2006

Secção Livre

Riolito, o Vulcão Pernambucano
Gorki Mariano , Desenhos: Antonio Barbosa

 

 

 

Para saber mais... sobre o 7º Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra, em paralelo ao ST024 - Ensino e Educacao em Geociencias, Porto Alegre, RS, por ocasião do 48o Congresso Brasileiro de Geologia,
clique aqui:

bgb

Livro:"Geologia do Brasil”, 2012. Veja no endereço eletrônico www.editorabeca.com.br

 

Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 12, número 1, 2016.
Prazo:30 de outubro de 2015

 

 

 

 

Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -

Desenvolvimento: