Nossa Empresa

Missão:
“Atuar em ambito nacional na área de Geociências promovendo desenvolvimento dos membros e divulgando as profissões de geógrafo e geólogo.”

Visão:
“Ser a melhor e mais reconhecida empresa júnior em Geociências do Brasil.”

Valores:

• Determinação
• União
• Ética
• Multidisciplinaridade
• Ousadia

 

História:

Em 2007, estudantes do Instituto de Geociências da Unicamp levaram adiante a idéia da formação de uma empresa júnior singular, que atuasse de maneira multidisciplinar, abrangendo tanto a geografia quanto a geologia.
Com a criação da empresa júnior, os estudantes ansiavam por adquirir experiência de trabalho e desenvolver um espírito empreendedor, fosse no campo administrativo ou nos trabalhos em equipe.
Contrariando os obstáculos existentes em seu início, a Terræ Jr. se consolidou e foi oficialmente fundada em 2008 como a única empresa júnior voltada para Geologia & Geografia do Brasil.
No início de suas atividades, a Terræ Jr. procura selecionar membros com espírito empreendedor e dinâmico, que possam contribuir para o desenvolvimento e excelência de seus serviços.
A Terræ Jr., além de prestar serviços de boa qualidade a um valor abaixo do convencionalmente cobrado no mercado, tem uma constante preocupação com o seu papel na sociedade, participando de projetos sociais e comerciais com o mesmo empenho.
A Terræ Jr. conta com a infra-estrutura do Instituto de Geociências da Unicamp e com a orientação de um corpo docente e profissionais experientes na realização de projetos.

 

Corpo Executivo

  • Diretoria Presidencial:

Composta pelo Presidente, Vice-Presidente e seus gerentes.
A Presidência tem como atributo principal representar a Empresa Júnior. Trabalha na gestão estratégica junto à Diretoria Financeira. Também é responsável pela gestão dos arquivos da Empresa, além de incentivar todo o trabalho da EJ.
A Vice-Presidência atua na comunicação com os agentes externos à EJ. Tem presença na questão dos contratos e no planejamento de eventos junto à Diretoria de Recursos Humanos, entre outros.
A Diretoria Presidencial também tem como função servir como um contato entre as demais diretorias, atuar na fiscalização e trabalhar na área jurídica da EJ.

  • Diretoria de Projetos:

É composta por dois diretores: um da área de Geografia e um da área de Geologia.
A principal função consiste na atuação das áreas de projetos, tanto sociais quanto comerciais e na participação nos eventos referentes ao MEJ e à estruturação da Empresa Júnior.
Essa diretoria estabelece o contato com os clientes e auxilia na comunicação com outras Diretorias de Projetos de outras EJ´s, além de participar da realização de cursos de especialização.

  • Diretoria de Recursos Humanos:

O objetivo dessa diretoria é selecionar e desenvolver os membros da Empresa Júnior da melhor e mais produtiva maneira, além de manter um ambiente de trabalho pacífico e produtivo para todos.
O processo seletivo para membros e estagiários é realizado por essa diretoria, assim como a avaliação contínua dos mesmos.
A comunicação interna, a atualização de arquivos de banco de dados e a elaboração de eventos também cabem a essa diretoria.

  • Diretoria Financeira:

É a diretoria responsável por gerir e cuidar do patrimônio da Empresa Júnior, também atuando na aprovação de projetos, no planejamento estratégico e na emissão de notas fiscais da empresa.
Essa diretoria se responsabiliza pela busca por parcerias institucionais e financeiras, tratando de tais assuntos com grande respeito ao dinheiro público.

  • Diretoria de Marketing:

Essa diretoria trabalha com a imagem que a Empresa Júnior pretende passar aos seus clientes, parceiros e membros.
O grande foco é a comunicação. É imprescindível determinar elementos cruciais para a boa atuação nas vendas, como o preço e a distribuição, que são apreendidos através de feedbacks realizados com clientes, membros e estagiários.
O desenvolvimento da imagem, tanto dos produtos quanto da EJ em si, é direcionado aos clientes, aos parceiros e à sociedade em geral.