Entre 27 e 30 de outubro, o docente do Instituto de Geociências Ruy Quadros esteve em missão de cooperação acadêmica na Argentina, a convite da reitoria e da área de administração da Universidade Nacional de Rafaela (UNRAF), Província de Santa Fé. A referida missão teve como objetivo estabelecer as bases para a cooperação, em docência e pesquisa, entre o Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) e o Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica (PPG-PCT) e a UNRAF no âmbito da recém-lançada “Maestria em Administracíon de Empresas y InnovaciónTecnologica”.  A Unicamp assinou em 2018 convênio de cooperação acadêmica com a UNRaf.

A UNRaf é uma universidade jovem, inaugurada em 2015, parte dos sistema de universidades nacionais argentino. Seu projeto desde o início valoriza a integração das atividades acadêmicas com a sociedade, em particular com as instituições, empresas e comunidades de sua região, na Província de Santa Fé. De acordo com seu coordenador, o professor Marcelo Costamagna, a nova Maestria, cuja primeira turma espera-se ingressará em 2021, teve como inspiração o curso de especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica, oferecido há 15 anos pelo DPCT.

A agenda cumprida por Ruy Quadros compreendeu uma audiência de boas vindas com o reitor da UNRaf, professor Rubén Ascúa, reuniões de trabalho com o grupo de coordenação da Maestria, para discussão de seu programa e mapeamento das oportunidades de colaboração de professores do PPG-PCT como docentes na Maestria; com a equipe do Centro Tecnológico da UNRaf; visitas a empresas locais  produtoras de equipamentos para reciclagem de resíduos sólidos e a realização de uma palestra sobre Difusão de Práticas de Gestão da Inovação no Brasil.

Acesse matéria publicada pela UNRaf: VISITA DEL DR. RUY QUADROS, DE LA UNICAMP (BRASIL)