Campinas-Brasil
ISSN 1980-4407
__________
Volume 8, n1
Volume 7, n2
Volume 7, n1
Volume 6, n2
Volume 6, n1
Volume 5
Volume 4
Volume 3
Volume 2
Volume 1
Terræ Didatica, Publicação educacional para geólogos, geógrafos e educadores
Terræ Didatica é a publicação periódica do Instituto deGeociências da Unicamp dedicada à difusão de materiais didáticos, recursos educativos, notícias e outras informações. Está disponível em formato eletrônico, sendo destinada às comunidades de geologia, geografia e educação, no Brasil e outros países (em particular da comunidade íbero-latino-americana). Cada edição de Terræ Didatica é distribuída em formato impresso, periodicamente, de forma dirigida, a bibliotecas universitárias, instituições de governo e organizações não-governamentais das áreas de geologia, geografia e estudos ambientais. É também distribuída a universidades, escolas, profissionais e estudantes que assim o solicitarem.
Uma publicação educacional em Ciências da Terra que busca difundir inovações e recursos de alta qualidade para difusão do conhecimento e aprimoramento da Educação Geocientífica
Manuscritos para Terræ Didatica podem ser submetidos em Português, Espanhol ou Inglês. O caráter da publicação permite incluir cadernos temáticos, além de possibilitar que mais de um número seja publicado por ano, acelerando o processo de difusão.
A publicação soma-se a outras iniciativas editoriais do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas, como a revistaTerræ, sempre com a finalidade de apoiar os cursos brasileiros de graduação e pós-graduação em Geologia e Geografia.
Terræ Didatica aceita:
1. Materiais didáticos e recursos de ensino originais, em meio analógicos (papel) ou eletrônico, contendo:
• textos de apoio, sínteses, aplicações práticas e experimentos educativos;
• análises envolvendo mapas e outros documentos das Geociências que divulguem ou abordem aspectos do conhecimento regional ou mesmo global;
• relatos de resultados de projetos, workshops, simpósios, congressos e qualquer outra atividade educacional relevante relacionada às Ciências da Terra.
2. Relatos de pesquisas educativas e desenvolvimentos em qualquer área de Ciências da Terra:
• sínteses, reflexões, relatos ou análises críticas de projetos e propostas educacionais relacionados às Ciências da Terra;
• números temáticos ou monográficos sintetizando resultados de um ou mais grupos de pesquisa;
• notícias, informações, resumos e relatórios que contenham resultados de interesse ou façam parte de investigações didáticas em andamento.
Todo o processo de submissão e avaliação de artigos é feito em eletrônico.
Terræ Didatica oferece as seguintes vantagens:
• tamanho variável de artigos, compatível com o interesse do tema e necessidade;
• acesso on-line permanente ao texto integral dos trabalhos e aos recursos didáticos;
• publicação colorida de fotos e figuras na versão web;
• inclusão on-line de material adicional (dados, figuras coloridas, animações e mapas);
• edição rápida; três meses na Web para artigos curtos, 6 meses para artigos extensos;
• formato atraente e boa qualidade de impressão;
• nenhum custo de edição para autor(es);
• cópias em formato pdf da edição em que a matéria fôr publicada;
• serviço de alerta para um banco de dados de docentes e pesquisadores da área.
Para informações adicionais, consulte
http://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/
GeoSciEd-2018
VIII GeoSciEd 2018 – 8th Quadrennial Conference of the
International Geoscience Education Organisation (IGEO)
– Geosciences for Everyone –
VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018
– Geociências para Todos –
Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 15, número 2, julho 2019.
Authors / collaborators: Call for papers, Volume 15, number 2, July 2019.
· Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)
Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -
Desenvolvimento: