Campinas-Brasil

ISSN 1980-4407

________uni__

Volume 14, n4

Volume 14, n3

Volume 14, n2

Volume 14, n1

Volume 13, n3

Volume 13, n2132

Volume 13, n1td13-1

Volume 12, n3td123

Volume 12, n2c122

Volume 12, n1td121g

Volume 11, n3c113

Volume 11, n2112g

Volume 11, n111-1

Volume10, n3V103g

Volume 10, n210-2

Volume 10, n1V10_1G

Volume 9, n2v92g

Volume 9, n1td91

 

Volume 8, n2

Volume 8, n1

td81g

Volume 7, n2

Volume 7, n1

v71

Volume 6, n2

Volume 6, n1

Volume 5

Volume 4

Volume 3

Volume 2

Volume 1

 

 

Terræ Didatica, Publicação educacional para geólogos, geógrafos e educadores

Terræ Didatica é a publicação periódica do Instituto deGeociências da Unicamp dedicada à difusão de materiais didáticos, recursos educativos, notícias e outras informações. Está disponível em formato eletrônico, sendo destinada às comunidades de geologia, geografia e educação, no Brasil e outros países (em particular da comunidade íbero-latino-americana). Cada edição de Terræ Didatica é distribuída em formato impresso, periodicamente, de forma dirigida, a bibliotecas universitárias, instituições de governo e organizações não-governamentais das áreas de geologia, geografia e estudos ambientais. É também distribuída a universidades, escolas, profissionais e estudantes que assim o solicitarem. 

Uma publicação educacional em Ciências da Terra que busca difundir inovações e recursos de alta qualidade para difusão do conhecimento e aprimoramento da Educação Geocientífica

Manuscritos para Terræ Didatica podem ser submetidos em Português, Espanhol ou Inglês. O caráter da publicação permite incluir cadernos temáticos, além de possibilitar que mais de um número seja publicado por ano, acelerando o processo de difusão.

A publicação soma-se a outras iniciativas editoriais do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas, como a revistaTerræ, sempre com a finalidade de apoiar os cursos brasileiros de graduação e pós-graduação em Geologia e Geografia. 

Terræ Didatica aceita:

1. Materiais didáticos e recursos de ensino originais, em meio analógicos (papel) ou eletrônico, contendo:

• textos de apoio, sínteses, aplicações práticas e experimentos educativos;
• análises envolvendo mapas e outros documentos das Geociências que divulguem ou abordem aspectos do conhecimento regional ou mesmo global;
• relatos de resultados de projetos, workshops, simpósios, congressos e qualquer outra atividade educacional relevante relacionada às Ciências da Terra.

2. Relatos de pesquisas educativas e desenvolvimentos em qualquer área de Ciências da Terra:

• sínteses, reflexões, relatos ou análises críticas de projetos e propostas educacionais relacionados às Ciências da Terra; 
• números temáticos ou monográficos sintetizando resultados de um ou mais grupos de pesquisa;
• notícias, informações, resumos e relatórios que contenham resultados de interesse ou façam parte de investigações didáticas em andamento.

Todo o processo de submissão e avaliação de artigos é feito em eletrônico.

Terræ Didatica oferece as seguintes vantagens: 
• tamanho variável de artigos, compatível com o interesse do tema e necessidade;
• acesso on-line permanente ao texto integral dos trabalhos e aos recursos didáticos;
• publicação colorida de fotos e figuras na versão web;
• inclusão on-line de material adicional (dados, figuras coloridas, animações e mapas);
• edição rápida; três meses na Web para artigos curtos, 6 meses para artigos extensos;
• formato atraente e boa qualidade de impressão;
• nenhum custo de edição para autor(es);
• cópias em formato pdf da edição em que a matéria fôr publicada;
• serviço de alerta para um banco de dados de docentes e pesquisadores da área.


Para informações adicionais, consulte 
http://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/ 

 

Proceedings / selected papers

The 2018 September and December issues of Terræ Didatica include selected full papers from the two conferences held at Unicamp Convention Center, 22nd-27th July, 2018. The March, 2019 issue (v.15, n.1) will publish the last selected papers from the conferences. The proceedings can be freely accessed and downloaded using the links:

 
GeoSciEd-2018

 
VIII GeoSciEd 2018 – 8th Quadrennial Conference of the
International Geoscience Education Organisation (IGEO)
– Geosciences for Everyone –


· 
EnsinoGEO 2018

 

VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018
– Geociências para Todos –

 

Call for papers

Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 15, número 2, julho 2019.
Authors / collaborators: Call for papers, Volume 15, number 2, July 2019.

·  Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)

 

 

 

Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -

Desenvolvimento: