3.º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino

Temos o prazer de o convidar para participar no 3.º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (3CIHCE), que decorrerá na Universidade do Algarve (UAlg) em Faro, entre os dias 4 e 6 de setembro de 2023. Trata-se de uma organização conjunta entre a UAlg, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Universidade de Coimbra (UC) e Instituições de Ensino Superior do Brasil e Espanha.

Mantendo os objetivos das edições anteriores, o 3CIHCE visa juntar investigadores, professores e estudantes interessados na história e no ensino da Biologia, Geologia, Química, Física e Matemática, assim como das Ciências da Educação, Engenharias, Ciências Agrárias, Farmácia/Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Dentária, Medicina Veterinária, Enfermagem, Bioquímica, Ciências da Nutrição e da Alimentação, Antropologia, Astronomia, Psicologia, Economia, Sociologia, Ecologia, Biologia Celular e Molecular e Nanociências, entre outras, num debate enriquecedor e multidisciplinar.

O congresso destina-se a estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, professores do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, professores universitários, investigadores e público em geral, e irá realizar-se em formato híbrido (presencial e videoconferência).

Contamos com a sua participação!

Local:
Universidade do Algarve (UAlg)
Faro, Portugal

Data:
4, 5 e 6 de setembro de 2023

Envio de resumos:
até dia 31 de maio de 2023

Inscrição no evento:
até dia 31 de julho de 2023

Os resumos deverão conter o título, nomes dos autores e respetivas afiliações, 250 palavras no máximo, até 5 palavras-chave e ser escritos em português e inglês.

Fonte:
Professor Doutor Jaime Conceição (UAlg)
Presidente do 3.º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino