Aula Magna “A Geografia e o caleidoscópio do Professor Lobato Corrêa”

A aula será ministrada pela Profª. Drª. Maria Gloría Fabregat Rodríguez e abordará a necessidade de assumir o pensamento complexo, que é intrínseco à Geografia, para enfrentar os problemas complexos do mundo atual, e dará ênfase a um problema específico que é a mudança climática, aproveitando o retorno do Brasil ao cenário internacional neste tema.

A Professora Doutora Maria Gloría Fabregat Rodríguez é doutora em Ciências Geográficas pela Universidade de Havana, Cuba (2007) e Professora Titular (2013). Leciona ensino a nível de graduação e pós-graduação na Universidade de Cienfuegos e na Universidade de Ciências Médicas de Cienfuegos, em Cuba.

Suas principais linhas de pesquisa são: Geografia e saúde, Alterações climáticas e saúde, Planejamento ambiental, urbano, territorial e empresarial.
Seus estudos de pós-doutoramento: Metodologia da investigação científica. Universidade de Cienfuegos (2014) e Análise e gestão ambiental na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita” (UNESP), São Paulo, Brasil (2015 – 2018).

A organização desta aula magna é da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, do Instituto de Geociências – IG/Unicamp, do Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGGeo, do Laboratório de Epistemologia e História da Geografia – LEHG, e da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Campinas – AGB-Campinas.

Evento:
Aula magna “A Geografia e o caleidoscópio do Professor Lobato Corrêa”, com Maria Gloría Fabregat Rodríguez

Dia do evento:
16 agosto de 2023 (quarta-feira)

Horário:

Local do evento:
Auditório Milton Santos, IG/Unicamp

As inscrições são gratuitas!

Público-alvo:
Todos @s interessad@s