CACT Realiza – 50 Anos da Guerrilha do Araguaia: Repressão e Resistência na Ditadura Militar

O Centro Acadêmico de Ciências da Terra (CACT) convida todos os interessados ao evento “50 Anos da Guerrilha do Araguaia: Repressão e Resistência na Ditadura Militar”, que ocorrerá no dia 28 de setembro às 19 horas, no Auditório Milton Santos do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A mesa será mediada pelo Prof. Dr. Vicente Eudes Lemos Alves (IG/Unicamp) e contará com uma exposição inicial do Prof. Dr. Kauê Lopes dos Santos (IG/Unicamp).
Posteriormente, José Genoino, ex-deputado federal (1983-2003 e 2007-2011), um dos fundadores e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (2003-2005), dará o seu relato como um dos únicos ex-guerrilheiros do Araguaia ainda vivos.
A repressão à Guerrilha do Araguaia, realizada pelas Forças Armadas durante a Ditadura Militar, foi, segundo o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), uma “política deliberada de extermínio extrajudicial”.

Relembrar para nunca esquecer! 50 anos depois, propomos esse evento para repetir: “Ditadura nunca mais!”.

Para inscrever-se no evento, escaneie o QR Code no banner ou acesse o link a seguir:

Fonte:
Texto e imagem –