Menu fechado

IV Congresso Brasileiro de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território

Com grande alegria convidamos os colegas para a quarta edição do CONGEO – Congresso Brasileiro de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território, evento já estabelecido no calendário da Geografia brasileira a ser realizado simultaneamente na Universidade de São Paulo (USP).

O CONGEO é fruto de um projeto coletivo, iniciado em 2013, a partir da criação da Rede Brasileira de Geografia e Política – REBRAGEO. Em suas edições anteriores, o congresso tomou como temas centrais “Racionalidades e práticas em múltiplas escalas” (I CONGEO, Rio de Janeiro, 2014); “A integração sulamericana e a inserção de regiões periféricas” (II CONGEO, Natal, 2016); “Crise e reinvenção dos espaços da política” (III CONGEO, Niterói, 2018).

​Por conta da pandemia, o evento que ocorreria em 2020 foi cancelado. Realizamos um ciclo de debates virtuais reunindo palestrantes de todo o Brasil e do exterior.

Nesta quarta edição, com o retorno das atividades presenciais, a Universidade de São Paulo sediará o IV CONGEO, no qual o tema estruturador será “Agendas, atores e pesquisas”, com a coordenação geral do Prof. Wanderley Messias da Costa (USP).

Em breve, será lançada a 1ª Circular com informações sobre cronograma de envios de trabalhos, eixos temáticos e programação.

Local:
Universidade de São Paulo – USP
Departamento de Geografia, FFLCH/USP
Prédio Geografia e História
Avenida Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo – SP

Data:
21 a 23 de novembro de 2023.

Tema:
“Agendas, atores e pesquisas em Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território”

Fonte: Rede Brasileira de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território – REBRAGEO

1. Yuri Rezende Dos Santos Silveira Fagundes

Olá!

Estou muito interessado em participar do congresso.

Gostaria de saber quais são os custos que um aluno de graduação precisa pagar.

Desde já agradeço.

2. lehg

Oi Yuri, bom dia, espero que esteja bem.

Oriento que você consulte o site do evento, dentro do portal da REBRAGEO.

Lá informam que, em breve, lançarão a 1a Circular com informações sobre cronograma de envios de trabalhos, eixos temáticos e programação.
    Dentre estas informações deve ter valor de inscrição, e sugestões para alojamento, alimentação e translado para o evento.
    Os custos dependem muito de onde você se encontra ou reside, como o evento será em São Paulo na USP, quem mora na capital ou na RMSP deve ter apenas custo de inscrição e transporte até a USP.

Espero ter ajudado, tenha uma boa semana.

3. Josué Kuhn Völz

Boa tarde,
    por gentileza, onde encontro informações sobre a apresentação do trabalho completo? Há um modelo? Onde anexar o arquivo?

Agradeço a atenção, abraços.