Menu fechado

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual Paulista (UNESP), convida toda a comunidade acadêmica, profissionais da área de Geografia e aos interessados a participarem do IV Congresso Brasileiro de Organização do Espaço e XVI Seminário de Pós-Graduação.

O evento será realizado de modo híbrido (com atividades presenciais e apresentação de trabalhos de modo virtual) entre os dias 29 de maio a 1 de junho de 2023 no câmpus da UNESP de Rio Claro/SP.

Tema do Evento

Com o tema, “Os brasis da fome: os regimes de acumulação capitalista na organização do território”, o evento traz como tema central a fome, isso porque, depois de anos fora do “Mapa da Fome”, a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou em 2022 o retorno da população do país para a miséria, o número chega a 61 milhões de brasileiros e brasileiras que sofrem com a fome ou com a insegurança alimentar.

O desastroso desmonte das políticas sociais de combate à fome, ocorridos após 2016, elevou o grau de sofrimento das pessoas mais pobres que viram a intensificação da precarização de suas vidas. A implementação de políticas fascistas por parte do Estado brasileiro, o agravamento da crise ambiental e humanitária intensificado com a pandemia da Covid-19 escancararam a perversidade da acumulação capitalista, aumentando a desigualdade social e as diversas formas de violência e espoliação.

O prazo de submissão de artigo completo e resumo expandido foi prorrogado!

15 de fevereiro de 2023

As apresentações dos trabalhos aprovados ocorrerão de forma online nos GTs virtuais!

Para maiores informações, acesse o site do evento:

Inscreva-se e divulgue.

Fonte: Comissão de Eventos PPGG Unesp Rio Claro