LEHG participa do XXX Congresso de Iniciação Científica da Unicamp

Foto: Katia Dias Oliveira

O LEHG esteve presente no XXX Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade Estadual de Campinas e realizado entre os dias 25 e 27 de outubro de 2022 no Centro de Convenções e Ginásio Multidisciplinar da UNICAMP.

A estudante de graduação Katia Dias Oliveira e o estudante Paulo Roberto da Silva Rufino apresentaram seus trabalhos aprovados no processo seletivo do PIBIC 2021/2022, que contou com o apoio do Laboratório de Epistemologia e História da Geografia – LEHG, sob a coordenação do Prof. Dr. Antonio Carlos Vitte, que também é o orientador dos estudantes.

As pesquisas foram apresentadas na tarde da última quarta-feira, dia 26/10, durantes a sessão de pôsteres das áreas de Artes, Humanas e Projetos PIBIC-EM, que totalizaram 404 trabalhos inscritos.

Foto: Katia Dias Oliveira

A estudante Katia Dias Oliveira apresentou sua pesquisa intitulada “IMPACTOS DA MORFOLOGIA DE JOHANN WOLFGANG GOETHE NA CONCEPÇÃO DE PAISAGEM DE ALEXANDER VON HUMBOLDT: Uma análise das obras ‘Os Quadros da Natureza’ e ‘Geografia das Plantas’. ”

Foto: Gustavo Teramatsu

Já o estudante Paulo Roberto da Silva Rufino apresentou sua pesquisa intitulada
“O Meio Ambiente Urbano nos Igarapés Manaus e Quarenta na cidade de Manaus (AM). ”

O LEHG cumprimenta todos os participantes do congresso e parabeniza os trabalhos realizados por Katia e Paulo, orientados pelo Prof. Vitte, pois levar a cabo uma pesquisa sem financiamento ou mesmo com financiamento de agências de fomento neste contexto adverso, do ponto de vista político, econômico e simbólico, onde a universidade pública e a ciência e tecnologia são constantemente atacadas, demonstra uma resistência e dedicação exemplares.