Menu fechado

O PPGGeo da Unicamp organiza palestra que discute a importância da COP30 em Belém (PA)

No âmbito do início do ano letivo, o Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGGeo convida a todas e todos para palestra sobre o impacto dos megaeventos nas transformações urbanas.

A palestra será ministrada pela Profª. Drª. Olga Lúcia Castreghini de Freitas (UNAMA/UFPR).
A Professora Olga possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Presidente Prudente (1984), mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- Rio Claro (1989), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado pela Université Paris 1- Panthéon-Sorbonne, (2007-2008). É professora Titular aposentada do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Paraná, professora sênior do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPR e Professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano (PPDMU) UNAMA (Belém-PA). É pesquisadora do CNPQ e do INCT/Observatório das Metrópoles. Atuou como professora visitante sênior/CAPES, junto ao Programa de Pós Graduação (Mestrado) em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá entre junho e outubro de 2022. Foi representante da área de Geografia Humana e Regional no Comitê Assessor de Ciências Sociais Aplicadas (CA-SA) do CNPq, com mandato de julho de 2020 até junho de 2023 e respondeu pela Coordenação do referido Comitê. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbano-metropolitana e em Geografia Industrial. Atua nos seguintes temas: metropolização do espaço; metrópole e região metropolitana; a conformação metropolitana de Curitiba; estudos comparados no âmbito metropolitano..

A organização desta aula magna é do Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGGeo da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, do Instituto de Geociências – IG/Unicamp, do Laboratório de Geografia Urbana – GEOURB, do Laboratório de Epistemologia e História da Geografia – LEHG, e da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Campinas – AGB-Campinas.

Evento
Palestra “COP30 em Belém (PA) e as expectativas dos megaeventos como agente de transformações urbanas“
com a Profª. Drª. Olga Lúcia Castreghini de Freitas

Dia do evento
11 abril de 2024 (quinta-feira)

Local do evento
Auditório Milton Santos, IG/Unicamp

Todos @s interessad@s

As inscrições são gratuitas!

Serão fornecidos certificados.