O PPGGeo da Unicamp organiza palestra sobre Mudanças Climáticas

No âmbito da disciplina GG 013 – Seminários, o Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGGeo convida a todas e todos para a Palestra “Mudança Climática: o problema das consequências é que elas sempre vêm depois – Estamos brincando com coisa que não conhecemos?“.

A palestra será ministrada pela Profª. Rosemary Vieira.
A Profª. Rosemary Vieira possui graduação em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em Geografia – Universidad de Chile (2002), doutorado em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006 – Capes 7) e Estágio de Doutoramento – Universidad de Chile (2005). Pós-Doutorado no Centro Polar e Climático, IGEO-UFRGS. Atualmente é Professora Associada III da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Departamento de Geografia/Instituto de Geociências, sendo credenciada para orientação nos programas de pós-graduação em Geografia: PósGeo/UFF – Niterói (Capes 6), PósGeo/UFF – Campos dos Goytacazes e PósGeo/UFRGS (Capes 6), como Professora Colaboradora. É Pesquisadora do Programa Antártico Brasileiro. Coordenadora do Laboratório do Processos Sedimentares e Ambientais (LAPSA), integrado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera. olsista de Produtividade do CNPq Nível 2 (2021-2023). Atuação na área de Geociências: Geologia e Geomorfologia Glacial, Sedimentologia, Paleoclimatologia e Mudanças Climáticas. Registro CREA – 220056185-7. Orcid. 0000-0003.0312-2890.

Evento
Palestra “Mudança Climática: o problema das consequências é que elas sempre vêm depois – Estamos brincando com coisa que não conhecemos?” com Rosemary Vieira,

Dia do evento
06 outubro de 2023 (sexta-feira)

Local do evento
Sala IG350 (Multiuso), IG/Unicamp

Todos @s interessad@s

A organização desta palestra é do Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGGeo da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, do Instituto de Geociências – IG/Unicamp, do Laboratório de Epistemologia e História da Geografia – LEHG, do Laboratório de Geografia Regional e de Geografia das Relações Internacionais – LAGERE-GRI e da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Campinas – AGB-Campinas.