Salvador receberá o VI Encontro Nacional de História da Geografia e IV Encontro Nacional de Geografia Histórica

O VI Encontro Nacional de História da Geografia e IV Encontro Nacional de Geografia Histórica será realizado em Salvador entre os dias 15 e 18 de outubro de 2024, na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O evento é organizado pela Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica (Rede Brasilis) em parceria com o Departamento de Geografia do IFBA e outras instituições do Brasil e do exterior.

Tendo como tema Travessias, intercâmbios e circulação do conhecimento geográfico, o evento visa fortalecer o debate sobre trajetórias de personagens, instituições e obras responsáveis pelo desenvolvimento da Geografia – portanto, da sua própria epistemologia – além daquelas direcionadas ao conhecimento da história dos lugares, seus processos estruturantes e agentes sociais. Entre as atividades previstas para o evento, estão as realizações de conferências, de mesas redondas, de grupos de trabalho e de oficinas temáticas que integrem professores-pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação e professores da rede básica de ensino, a fim de ampliar o alcance das novas descobertas, trocas e debates acerca de temas diversos abordados nos diferentes recortes espaço-temporais pesquisados.

Novas informações acerca do evento, tais como: datas importantes, submissão de trabalhos, inscrições, programação, eixos temáticos, grupos de trabalho e oficinas serão disponibilizadas nas próximas circulares e no site do evento que, no momento, encontra-se em construção.