Impactos da internet no jornalismo impresso.

Impactos da internet no jornalismo impresso. RIGHETTI, Sabine. QUADROS, Ruy. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico, nº. 110, 10/08/2009.

Autores: Sabine righetti; Ruy de Quadros Carvalho.

RESUMO

No começo deste ano, o jornal espanhol El Pais, um dos mais influentes do mundo, anunciou a união das versões impressa e online do jornal. Desde março, uma única redação produz conteúdo para papel, internet e celular numa mudança que a direção do jornal chamou de “plano de sobrevivência”. O diretor do Grupo Promotora de Informaciones (Prisa), que publica o El Pais, Juan Luis Cebrián, considerou o processo inevitável já que em 15 anos, acredita ele, o jornal impresso estará extinto.

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo impresso, internet, informação.

LABGETI/UNICAMP

O Laboratório de Gestão de Tecnologia e Inovação – LabGETI reúne o grupo de professores, pesquisadores e alunos do Departamento de Política Científica e Tecnológica – DPCT da UNICAMP e de instituições colaboradoras que tem como objetivo contribuir para o avanço da pesquisa e do conhecimento sobre os processos de gestão, organização e governança da P&D e da inovação tecnológica em empresas de negócios e instituições de C&T no Brasil e outros países emergentes, com ênfase em sua relação com as estratégias competitivas, de crescimento e de globalização.

Notícias

Siga-nos

© Copyright 2020. Todos os Direitos Reservados.