Seminário organizado pelo DPCT e o DGRN, em colaboração com a PUC Valparaíso/Chile. "Inovação Digital em Segurança na Mineração: O Caso da 'Plataforma Inteligente de Avaliação Periódica da Estabilidade Física de Barragens de Rejeitos' no Chile.

Informações sobre o evento.

No dia 26 de setembro, a partir das 14h, na  sala 212 do Instituto de Geociências (IG), ocorre o seminário “Inovação Digital em Segurança na Mineração: O Caso da Plataforma Inteligente de Avaliação Periódica da Estabilidade Física de Barragens de Rejeitos no Chile”.

O evento é organizado pelos departamentos de Política Científica e Tecnológica e de Geologia e Recursos Naturais, em colaboração com a Pontifícia Universidade Católica de Val Paraíso (Chile).

No encontro, Vinicius Minatogawa e Gabriel Villavicencio, docentes da Escuela de Ingeniería de Construcción y Transporte da universidade chilena, apresentarão os resultados do projeto que desenvolveram para o Servicio Nacional de Geología y Minería do Chile (órgão do  governo chileno com funções semelhantes às da Agência Nacional de Mineração brasileira (ANM), visando à criação da referida plataforma digital com base em conhecimentos de geologia e inovação digital.

Os docentes do IG, Ana Elisa Silva de Abreu e Ruy Quadros vão debater o assunto, sob moderação do também professor do IG, Jefferson Picanço.

O seminário é aberto à participação do público e será transmitido no YouTube do IG.

Texto Site IG / Prof. Ruy Quadros.

LABGETI/UNICAMP

O Laboratório de Gestão de Tecnologia e Inovação – LabGETI reúne o grupo de professores, pesquisadores e alunos do Departamento de Política Científica e Tecnológica – DPCT da UNICAMP e de instituições colaboradoras que tem como objetivo contribuir para o avanço da pesquisa e do conhecimento sobre os processos de gestão, organização e governança da P&D e da inovação tecnológica em empresas de negócios e instituições de C&T no Brasil e outros países emergentes, com ênfase em sua relação com as estratégias competitivas, de crescimento e de globalização.

© Copyright 2020. Todos os Direitos Reservados.