Métricas para a gestão da inovação: a aplicação do IBI.

Métricas para a gestão da inovação: a aplicação do IBI. QUADROS, Ruy. INACIO Jr, Edmundo Revista Conhecimento e Inovação, Ano 5, nº. 3., Jul/Ago/Set 2009.

Autores: Edmundo Inácio Júnior; Ruy de Quadros Carvalho.

RESUMO

O ambiente para a inovação tecnológica tem mudado significativamente, desde o início da presente década. Tem crescido o grupo das empresas industriais e de serviços que consideram a introdução de inovações e a capacidade de inovar como recursos centrais em suas estratégias de crescimento. Algumas mudanças estruturais importantes, em desenvolvimento, contribuem para mudar a visão e a prática desse grupo.

PALAVRAS CHAVE: Inovação tecnológica, estratégia competitiva, método IBI.

LABGETI/UNICAMP

O Laboratório de Gestão de Tecnologia e Inovação – LabGETI reúne o grupo de professores, pesquisadores e alunos do Departamento de Política Científica e Tecnológica – DPCT da UNICAMP e de instituições colaboradoras que tem como objetivo contribuir para o avanço da pesquisa e do conhecimento sobre os processos de gestão, organização e governança da P&D e da inovação tecnológica em empresas de negócios e instituições de C&T no Brasil e outros países emergentes, com ênfase em sua relação com as estratégias competitivas, de crescimento e de globalização.

Notícias

Siga-nos

© Copyright 2020. Todos os Direitos Reservados.