José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho

Pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Doutor em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo realizado pesquisa de doutoramento na Universidade de Bordeaux, no Groupe de Recherche en Économie Théorique et Appliquée (GREThA). Em 2014, foi pesquisador visitante da Universidade de Columbia, trabalhando no Technological Change Lab (TCLab) e no Institute of Latin American Studies (ILAS). Mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), especialização em Administração Pública pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), bacharelado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Matemática pela Universidade de Brasília (UnB). Leciona nos Programas de Pós-graduação de Agronegócio da UnB (Propaga-UnB) e de Economia Aplicada da UFV (PPGEA-UFV). Na esfera federal, desenvolve e avalia políticas públicas de inovações tecnológicas na agricultura. De 2010 a 2012, foi Conselheiro Federal de Economia do COFECON. De 2019 a 2021, foi Diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em 2013, foi agraciado com o Prêmio Ruy Miller Paiva da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER).

Publicado em:Pesquisadores