Coordenadores do GOING visitam Universidade de Sussex na Inglaterra para participar da conferência Eu-SPRI

Publicado por v247335 em

Durante os dias 14, 15 e 16 de junho a Professora Dra. Janaina Pamplona Oliveira da Costa e o Professor Dr. André Sica de Campos visitaram a Universidade de Sussex no Reino Unido para participar da Eu-SPRI (European Forum for Studies of Policies for Research and Innovation), conferência anual sobre políticas de ciência, tecnologia e inovação. Esse ano acadêmicos e políticos se reuniram para falar sobre o tema “Research with Impact” e compartilhar ideias ligadas à políticas CT&I.

André Sica de Campos e Janaína Pamplona Oliveira Costa. Acervo Pessoal

O foco principal do evento foi trabalhar o crescimento de pesquisas na área de ciência, tecnologia e inovação e questionar quais os impactos dessas pesquisas para as demandas atuais da sociedade e como medir esses impactos, além de trabalhar as dificuldades de impactar a sociedade com suas pesquisas. Segundo a própria organização, a Eu-SPRI 2023 foi um local para reunir e tentar responder diversas dessas dúvidas entre os colegas lá presentes.

Acervo Pessoal

Esses foram alguns dos questionamentos que os pesquisadores presentes debateram ao longo dos três dias de convenção:

Como o impacto das pesquisas evolui?

Como pesquisadores de políticas de CT&I conseguem impacto com suas próprias pesquisas?

Como os impactos da pesquisa podem ser definidos, e qual tipo de pesquisa tem impacto?

Acervo Pessoal

Os assuntos discutidos entre os participantes do evento, assim como mais informações sobre os dias de conferência estão disponíveis no website: https://www.euspri2023.com/

Por Victor Antonioli Velozo

18/08/2023