Doutorando Idevan Gusmão Soares apresentou pesquisa científica na Conferência da Terra 2022

O discente de doutorado em Geografia Idevan Gusmão Soares (Foto) participou da Conferência da Terra 2022 com apresentação de pesquisa científica resultante da sua tese de doutorado. Nesta edição, o evento aconteceu em formato virtual, entre os dias 23 e 26 de novembro de 2022, com a temática principal “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Mundo Pandêmico”.

Doutorando Idevan Gusmão Soares na sala virtual

Dentro da temática geral do evento, o estudo científico desenvolvido pelo Geógrafo Idevan Gusmão Soares intitulado ” Aspectos fisiográficos da bacia hidrográfica do rio Preguiças, Maranhão-Brasil: Subsídios ao planejamento ambiental” foi apresentado no grupo de trabalho ” Ordenamento territorial e gestão de bacias hidrográficas”.

Segundo Idevan, “o estudo visa servir de subsídio para planejamento ambiental e conservação dos recursos naturais da região”. Ainda segundo ele, “a participação no evento o inseriu em um debate sobre estudos ambientais realizados em diversos estados brasileiros“.

Ao ser questionado sobre a importância do evento para a sua carreira acadêmica, Idevan diz que “participar de eventos internacionais como a Conferência da Terra é salutar, pois o possibilita difundir seus estudos. Além da experiência de troca de conhecimento entre os pares (outros cientistas). A oportunidade de conhecer outras metodologias com foco em estudos ambientais”.

Rolar para cima