Doutoranda Jéssica Santos Braz apresentou pesquisa científica no XIX Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada

A discente de doutorado em Geografia Jéssica Santos Braz (Foto) participou presencialmente do XIX Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada (SBGFA), com apresentação de pesquisa científica resultante da sua dissertação.

Em sua décima nona edição, o SBGFA aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 07 e 13 de novembro de 2022, no campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com a temática principal “Antropoceno: das transformações às metamorfoses das paisagens e do mundo”.

Doutoranda Jéssica Santos Braz apresentando trabalho científico no SBGFA

Dentro da temática geral do evento, o estudo científico desenvolvido pela mestra Jéssica sob orientação do pesquisador Roberto Marques Neto intitulado “O relevo como variável chave para delimitação de unidades de paisagem: uma discussão a partir do estudo de caso em Areado-MG” foi apresentado no grupo de trabalho “Mapeamento, Geotecnologias e modelagem de dados espaciais”.

O trabalho é um recorte de um dos seus resultados da dissertação de mestrado. Sua importância está além de divulgar meus resultados associado a uma representação cartográfica do relevo como uma variável estratégica de mapeamento, ressalta a necessidade de ter no campo científico mais trabalhos com essa representatividade, diz Jéssica.

Sobre a importância de participação no evento, Jéssica afirma que foi uma oportunidade única para se atualizar diante das novas propostas e novos debates. Além disso, a possibilidade de encontro com pesquisadores que fazem a linha da minha reflexão científica, permitindo trocas mútuas com valor inestimável.