A doutoranda Sarah Andrade Sampaio ministrou minicurso no XV Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia

A integrante do Neal Sarah Andrade Sampaio (Foto) ministrou minicurso no XV Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia, juntamente com os professores colaboradores Dra. Liliane Matos Góes – UNEB/Campus Jacobina e o professor Dr. Sírius Oliveira Souza – UNIVASF/PROET/UNEB.

Doutoranda Sarah Andrade Sampaio, Dra. Liliane Matos Góes e Dr. Sírius Oliveira Souza

Em sua décima nona edição, o ENPEG aconteceu na cidade de Salvador, entre os dias 11 a 16 de novembro de 2022, no campus da Universidade do Estado da Bahia, com a temática principal “Percurso de formação e geografia escolar: espaços, tempos e narrativas em contextos de crises.

Dentro da temática geral do evento, o minicurso “Uso de Realidade Aumentada (RA) no Ensino de Geografia Física ” ministrado pela doutoranda Sarah Andrade Sampaio, Dra. Liliane Matos Góes – UNEB/Campus Jacobina e o professor Dr. Sírius Oliveira Souza – UNIVASF/PROET/UNEB, foi apresentado como prática de ensino inovadora, oferecendo novas possibilidades da geovisualização para o ensino de Geografia Física, na possibilidade de apresentar ao aluno de quaisquer nível educacional, diferentes abordagens de interpretação das características do Sistema Terra e outros planetas do nosso sistema solar.

Durante o minicurso foram apresentados diversos exemplos de softwares, aplicativos e abordagens científicas voltados ao ensino de Geografia Física, a serem aplicados por professores desde o nível Fundamental I ao Ensino Superior.