A mestranda Gabriela Pereira da Silva apresentou pesquisa científica no XVII Simpósio Nacional de Geografia Urbana


A discente de mestrado em Geografia Gabriela Pereira da Silva (Foto) participou presencialmente do XVII Simpósio Nacional de Geografia Urbana (SIMPURB) com apresentação de pesquisa científica resultante da sua dissertação.

Em sua décima sétima edição, o SIMPURB aconteceu na cidade de Curitiba-PR, no campus da Universidade Federal do Paraná, entre os dias 11 a 15 de novembro de 2022, com a temática principal “A produção do urbano e a urgência da práxis transformadora: teorias, práticas e utopias em meio a um mundo convulsionado”.

Gabriela Pereira da Silva, integrante do Núcleo de Estudos Ambientais e Litorâneos

Dentro da temática geral do evento, o estudo científico desenvolvido pela Geógrafa Gabriela Pereira da Silva com apoio dos Geógrafos Ralph Charles e Samuel de Amaral Macedo intitulado “Desdobramentos do turismo em Praia Grande-SP: espacialização das vulnerabilidades sociais”, foi apresentado no grupo de trabalho “Urbanização, turismo e lazeres”.

A autora principal da pesquisa, a Geógrafa Gabriela Pereira da Silva, destaca que “o estudo apresenta uma contribuição atualizada sobre as vulnerabilidades sociais frente ao avanço das atividades econômicas, tal qual o turismo, reproduzindo o espaço de forma intensa e intensificando problemas relacionados ao avanço urbano desordenado”.

Para Gabriela, a participação no XVII SIMPURB permitiu avaliar previamente uma parte da sua produção científica, mas não apenas isso, pois o evento foi um importante momento de reencontro com a comunidade científica que trabalha com Geografia Urbana, sendo uma etapa importante na sua formação profissional.

Rolar para cima