Integrantes do NEAL participaram da  11ª Roda de Conversa – Mapeamento Geomorfológico da Serra do Japi

No dia 8 de março de 2023, integrantes do NEAL participaram da  11ª Roda de Conversa – Mapeamento Geomorfológico da Serra do Japi, como palestrantes: Regina Celia de Oliveira – Profa. Livre Docente do Departamento de Geografia – Instituto de Geociência / UNICAMP e Sarah Andrade Sampaio – Geógrafa – Doutoranda em Geografia – Instituto de Geociências / UNICAMP. Sob mediação da Dra. Vania de Fátima Plaza Nunes, superintendente da Fundação Serra do Japi.

Doutoranda Sarah Andrade Sampaio

O NEAL possui vínculos em atividades de pesquisa e educação ambiental com a Unidade de Conservação Serra do Japi há alguns anos. No segundo semestre de 2022, os alunos da disciplina Geomorfologia do Brasil, dos cursos de licenciatura e bacharelado em Geografia, desenvolveram atividades de campo na UC Serra do Japi. Entre as atividades, foi elaborado um Mapeamento Geomorfológico da Serra do Japi, com o auxílio dos discentes, monitores e a professora da disciplina.O resultado técnico final do mapeamento foi apresentado de forma online na 11º Roda de Conversa, com transmissão ao vivo no Youtube.

Profª. Drª. Regina Célia de Oliveira

Entre os espectadores que também colaboraram no debate, estavam presentes pesquisadores de diferentes áreas como biologia, engenharia florestal e engenharia civil, representantes da população residente na Serra do Japi, além de técnicos e funcionários da Unidade de Conservação.