Campinas-Brasil

ISSN 1980-4407

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Volume 13, n1td13-1

Volume 12, n3td123

Volume 12, n2C122

Volume 12, n1td121g

Volume 11, n3c113

Volume 11, n2112g

Volume 11, n111-1

Volume 10, n3v103g

Volume 10, n2TD10-2

Volume 10, n1V_10_1G

Volume 9, n2v92g

Volume 9, n1

Volume 8, n2v82

Volume 8, n1t81g

Volume 7, n2

Volume 7, n1

Volume 6, n2

Volume 6, n1

Volume 5

Volume 4

Volume 3

Volume 2

Volume 1

Terræ Didatica, periódico educacional de Ciências da Terra

O objetivo de Terræ Didatica é promover e difundir novas ações educativas, fomentar a busca de novas experiências didáticas e estimular intercâmbio de práticas pedagógicas inovadoras. A revista se propõe a estimular o intercâmbio de materiais didáticos e recursos educativos entre as comunidades brasileiras de geólogos, geógrafos e educadores em geral, e seus pares de outros países. Permite difusão de resultados e troca eficaz de idéias e experiências. Descrições de experiências educacionais, revisões teórico-práticas ou discussões científicas de metodologias de ensino são aceitas, com a finalidade de apoiar os cursos brasileiros de graduação e pós-graduação em Geologia e Geografia e a difundir as  Ciências da Terra na educação básica em geral.

Terræ Didatica objetiva estimular, entre as comunidades de geólogos, geógrafos e educadores em geral:

  1. O intercâmbio de recursos didáticos;
  2. A rápida difusão de resultados;
  3. A troca eficiente de idéias e experiências.

Terræ Didatica pretende estabelecer conexões criativas e originais entre os campos do conhecimento recobertos pela revista Terræ, aproveitando-se resultados de pesquisas acadêmicas e profissionais, nas áreas de Ciências da Terra, Geografia e outros campos relacionados às Ciências do Ambiente. Podem ser publicadas ainda comunicações sobre resultados parciais de projetos em andamento, revisões de livros, avaliações de materiais didáticos, relatórios de conferências, cursos e atividades de campo.

Aos editores de Terræ Didatica cabe exercer os papéis de: (i) assegurar o elevado padrão de artigos e comunicações, e (ii) aprimorar a estrutura da publicação, com base em avaliações críticas periódicas e em sugestões fornecidas por leitores, autores e membros do conselho editorial.

Para informações adicionais, consulte
http://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/

 

 

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