Campinas-Brasil

ISSN 1980-4407

___________________uni__

Apoio:

Volume 13, n2132

Volume 13, n1td13-1

Volume 12, n3td123

Volume 12, n2c122

Volume 12, n1td121g

Volume 11, n3c113

Volume 11, n2112g

Volume 11, n111-1

Volume10, n3V103g

Volume 10, n210-2

Volume 10, n1V10_1G

Volume 9, n2v92g

Volume 9, n1td91

 

Volume 8, n2

Volume 8, n1

td81g

Volume 7, n2

Volume 7, n1

v71

Volume 6, n2

Volume 6, n1

Volume 5

Volume 4

Volume 3

Volume 2

Volume 1

 

Volume 5

Editorial

A Astronomia, a moderna Geologia, e a profissão de geólogo
Os editores

Artigos

A história recente das Ciências da Terra como estratégia de ensino para confrontar representações epistemológicas ingênuas
Leonor Bonan

Educação em Ciência: actividades exteriores à sala de aula
Luís Marques, João Praia

A abordagem do relevo pela geografia: uma análise a partir dos livros didáticos
William Zanete Bertolini, Roberto Célio Valadão

Causa do aquecimento global: antropogênica versus natural
Robson Willians da Costa Silva, Beatriz Lima de Paula

O Ciclo das Rochas na Natureza
Celso Dal Ré Carneiro, Pedro Wagner Gonçalves, Osvaldo R. Lopes

História e Filosofia das Geociências: relevância para o ensino e formação profissional
Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa

Formação de professores para o estudo do ambiente: projetos escolares e a realidade socioambiental
Vânia Maria Nunes dos Santos, Maurício Compiani

 

 

 

Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)

----

VIII GeoSciEd 2018 –
8th International Conference on Geoscience Education (GeoSciEd)

– Geoscience for Everyone –

GeoSciEd-2018
Second Circular

GeoSciEd 2018
First Circular

VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra
/ EnsinoGEO-2018

EnsinoGEO 2018
2ª Circular

EnsinoGeo 2018
1ª circular

 

bgb

Livro:"Geologia do Brasil”, 2012. Veja no endereço eletrônico www.editorabeca.com.br

 

Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 14, número 1, 2018.

 

 

 

 

Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -

Desenvolvimento: