Campinas-Brasil

ISSN 1980-4407

___________________uni__

 

Volume 13, n3

Volume 13, n2132

Volume 13, n1td13-1

Volume 12, n3td123

Volume 12, n2c122

Volume 12, n1td121g

Volume 11, n3c113

Volume 11, n2112g

Volume 11, n111-1

Volume10, n3V103g

Volume 10, n210-2

Volume 10, n1V10_1G

Volume 9, n2v92g

Volume 9, n1td91

 

Volume 8, n2

Volume 8, n1

td81g

Volume 7, n2

Volume 7, n1

v71

Volume 6, n2

Volume 6, n1

Volume 5

Volume 4

Volume 3

Volume 2

Volume 1

 

c122p

Volume 13, n3

Artigos

Ciclos climáticos e causas naturais das mudanças do clima
Marcos José de Oliveira, Celso Dal Ré Carneiro, Francisco Arthur Silva Vecchia, Gustavo Macedo de Mello Baptista


Imigrantes em um continente perdido: O registro fossilífero de roedores Caviomorpha (Mammalia: Rodentia: Ctenohystrica) do Cenozoico do Brasil
Leonardo Kerber


A Mina-Escola de Santa Luzia-PB: um laboratório didático para estudantes de Mineração/Geologia

Lauro Cézar Montefalco de Lira Santos, Iure Borges de Moura Aquino, Barthira A. Nunes


Ciência, Poesia e Literatura: a Geologia Estética na obra do escritor romântico José de Alencar
Soraya Almeida


James Hutton e o Sublime Geológico: a Teoria da Terra entre o Iluminismo e o Romantismo
Fabrício de Andrade


Estratigrafia e sistemas deposicionais do Supergrupo Espinhaço e grupos Bambuí e Macaúbas:
roteiro de campo na Serra do Espinhaço Meridional (MG)

Alexandre Uhlein, Fernanda Ersinzon, Gabriel Jubé Uhlein, Davi Gobira de Alcântara


As Ciências da Terra na disciplina de Ciências Naturais do ensino básico em Portugal

Soraya Almeida Jorge Bonito, Margarida Morgado


Produção de animações computadorizadas em flash para o ensino básico de Geociências

Toscani R., França G.S., Rezende E.S, Matos D.R


Sistemas cristalinos: nomenclatura e convenções

Daniel Atencio, Andrezza de Almeida Azzi


O lúdico e o ensino de Geociências no Brasil: principais tendências das publicações na área de Ciências da Natureza
Danilo Missias Teixeira, Fábio Braz Machado, Josilaine Santina da Silva


Representações de ambiente e educação ambiental: implicações na práxis educativa de professores de ensino fundamental em Moju, PA, Brasil
Manoel Francídio Mendes Pinho, Thiago Correia Ferreira, Priscyla Cristinny Santiago da Luz, Lucídia Fonseca Santiago


Práticas multidisciplinares para o ensino introdutório de Geociências

Matheus Kuchenbecker


Canal Visualigeo: Uma experiência de mediação e divulgação científica
Dario Dias Peixoto


Conceitos básicos sobre segurança em trabalhos de campo para cursos de graduação em Geologia e Engenharia Geológica
Luiz Guilherme Poggio Teixeira , Ana Elisa Silva de Abreu

 

Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)

----

VIII GeoSciEd 2018 –
8th International Conference on Geoscience Education (GeoSciEd)

– Geoscience for Everyone –

GeoSciEd-2018
Second Circular

GeoSciEd 2018
First Circular

VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra
/ EnsinoGEO-2018

EnsinoGEO 2018
2ª Circular

EnsinoGeo 2018
1ª circular

 

bgb

Livro:"Geologia do Brasil”, 2012. Veja no endereço eletrônico www.editorabeca.com.br

 

Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 14, número 1, 2018.

 

 

 

 

Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -

Desenvolvimento: