Campinas-Brasil
ISSN 1980-4407
___________________
__
Volume 8, n1
Volume 7, n2
Volume 7, n1
Volume 6, n2
Volume 6, n1
Volume 5
Volume 4
Volume 3
Volume 2
Volume 1
Volume 12, n3
Artigos
Estudo de caso sobre ensino de Geociências em uma turma de ensino
fundamental da rede privada de Duque de Caxias, RJ
Thatianne Castro Vieira, Andrea Velloso, Ana Paula de Castro Rodrigues
Preparação físico-química de esqueleto submerso encontrado na Caverna Poço Azul, Bahia
André Gomide Vasconcelos, Luciano Vilaboim Santos e Bruno Machado Kraemer
Um estudo dos modelos de geração interna do campo geomagnético
Daniel Seabra Nogueira Alves Albarelli, Emilson Pereira Leite.
O papel do isolamento geográfico e da migração dos organismos na especiação:
o caso da crítica de Moritz Wagner a Charles Darwin
Carlos Francisco Gerenczes Geraldino, Antonio Carlos Vitte.
Geodiversidade e Patrimônio Geológico: ferramentas para a divulgação e ensino das Geociências
Pereira R.G.F.A., Rios D.C., Garcia P.M.P.
Glaciação antiga no Brasil: parques geológicos do Varvito
e da Rocha Moutonnée nos municípios de Itu e Salto, SP
Celso Dal Ré Carneiro
Experimentação Investigativa e Ilustrativa: um estudo sobre a efetividade no ensino de Geociências
Pedro Leverger Costa, Evelyn Aparecida Mecenero Sanchez
Adaptação e aplicação de experimento de erosão do solo em Escola pública: reflexões didático-pedagógicas.
Letícia Severina de Quadros, José Eduardo Sartori, Nádia Regina do Nascimento
Breve Comunicação
Nota histórica sobre o Maciço Alcalino do Morro de São João, Casimiro de Abreu, RJ
Soraya Almeida
O uso do aplicativo "Visible Geology" no ensino de Geociências
Victor Muniz Alves Cruz
GeoSciEd-2018
VIII GeoSciEd 2018 – 8th Quadrennial Conference of the
International Geoscience Education Organisation (IGEO)
– Geosciences for Everyone –
VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018
– Geociências para Todos –
Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 15, número 2, julho 2019.
Authors / collaborators: Call for papers, Volume 15, number 2, July 2019.
· Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)
Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -
Desenvolvimento: