Campinas-Brasil
ISSN 1980-4407
___________________
__
Volume 8, n1
Volume 7, n2
Volume 7, n1
Volume 6, n2
Volume 6, n1
Volume 5
Volume 4
Volume 3
Volume 2
Volume 1
Volume 9, n2
Artigos
A brief history of scientific ocean drilling programs
Breve história dos programas científicos de perfuração oceânica
Michael Passow, Hélder Pereira, Leslie Peart.
Práticas pedagógicas para ensino sobre solos: aplicação à preservação ambiental
José Edézio da Cunha, Anderson Sandro da Rocha, Greicy Jhenifer Tiz, Vanda Moreira Martins.
A contribuição do cotidiano escolar para a prática de atividades investigativas no ensino de solos
Simone Falconi, Maria Cristina Motta de Toledo, Valéria Cazetta.
A água nos processos modeladores do relevo no domínio tropical: um mapa conceitual
Luciana Serelli Macedo Aranha, Carla Juscélia de Oliveira Souza.
Visualização e representação espaciais no ensino de Geomorfologia
Carla Juscélia de Oliveira Souza, Roberto Célio Valadão.
Metodologia para estudos da qualidade das águas subterrâneas e sua aplicação
para caracterização hidrogeoquímica do Aquífero Guarani.
Heraldo Cavalheiro Navajas Sampaio Campos.
Geologia estrutural na previsão e contenção de queda de blocos em encostas:
aplicação no Granito Santos, SP
Alexandre Mathias Pinotti, Celso Dal Ré Carneiro.
Noticiário
Prof. Dr. Fernando Flávio Marques De Almeida
Benjamim
Bley De Brito Neves,
Celso Dal Ré Carneiro
Publicidade
GeoSciEd-2018
VIII GeoSciEd 2018 – 8th Quadrennial Conference of the
International Geoscience Education Organisation (IGEO)
– Geosciences for Everyone –
VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018
– Geociências para Todos –
Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 15, número 2, julho 2019.
Authors / collaborators: Call for papers, Volume 15, number 2, July 2019.
· Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)
Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -
Desenvolvimento: