Campinas-Brasil
ISSN 1980-4407
_____ _______
__
Volume 8, n1
Volume 7, n2
Volume 7, n1
Volume 6, n2
Volume 6, n1
Volume 5
Volume 4
Volume 3
Volume 2
Volume 1
Volume 3
Editorial
O alerta de algumas sociedades de consumo no Ano Internacional do Planeta Terra
Os editores
Artigos
O ensino da Geologia nas escolas portuguesas, durante o século XIX e primeira metade do século XX
Filomena Amador
Foraminíferos e Bioestratigrafia: uma abordagem didática
Geise de Santana dos Anjos Zerfass
Edilma de Jesus Andrade
El aporte de la Geología en investigaciones arqueológicas multidisciplinarias e interdisciplinarias: casos de estudios
Adriana M. Blasi
Viagem virtual ao Aqüifero Guarani : Formações Piramboias e Botucatu, Bacia do Paraná
Celso Dal Ré Carneiro
Aqüifero Guarani: um retrato 3x4 de gestão e da experiência com estudantes em Ribeirão Preto (SP)
Heraldo Cavalheiro Navajas Sampaio Campos Maria Bernadete de Siqueira Canesin
Tradução e Resenha
Tradução: Geologia como uma ciência histórica da natureza,
M.S. Potapova 1968
Resenha: Wiegand, Patrick. Learning and Teaching with maps Londonn: Routledge, 2006
Secção Livre
Riolito, o Vulcão Pernambucano
Gorki Mariano , Desenhos: Antonio Barbosa
GeoSciEd-2018
VIII GeoSciEd 2018 – 8th Quadrennial Conference of the
International Geoscience Education Organisation (IGEO)
– Geosciences for Everyone –
VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018
– Geociências para Todos –
Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 15, número 2, julho 2019.
Authors / collaborators: Call for papers, Volume 15, number 2, July 2019.
· Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)
Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -
Desenvolvimento: