Campinas-Brasil
ISSN 1980-4407
_____________________
Volume 8, n1
Volume 7, n2
Volume 7, n1
Volume 6, n2
Volume 6, n1
Volume 5
Volume 4
Volume 3
Volume 2
Volume 1
Volume 4
Editorial
O ensino de Geologia e a profissão de geólogo
Os editores
Artigos
Estratégia didática clássica aplicada à disciplina Geologia Introdutória do curso de Geologia da Universidade Federal da Bahia
Osmário Rezende Leite, Paulo Eduardo Avanzo e Joil José Celino
Ensino de técnicas de análises de minerais com ênfase na interpretação de dados: teoria e prática na formação do geólogo
Carlos Jorge da Cunha, Orliney Maciel Guimarães, Márcio Peres de Araújo, Eleonora Maria Gouvêa Vasconcellos, Joaniel Munhoz Martins, José Manoel dos Reis Neto e Fernanda Machado Martins
Perspectivas actuais sobre o ensino das ciências: clarificação de caminhos
Jorge Bonito
Recursos geoambientales y ciudadanía
Hector L. Lacreu
A classe mineralógica das combinações orgânicas associadas ao hidrogênio
Paulo César Pereira das Neves, Dione Silva Corrêa e Joel Ricardo Cardoso
Graduação em Geologia
Relato Final do VI Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia, 2006 Versão integral PDF
Relato Final de Reunião do Fórum Nacional de Cursos de Geologia, 2006
Versão integral PDF
Relato Final do VII Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia, 2007
Versão integral PDF
Resenha do Livro
Sal Geologia e Tectônica
Webster Mohriak e Peter Szatmari
Versão integral PDF
GeoSciEd-2018
VIII GeoSciEd 2018 – 8th Quadrennial Conference of the
International Geoscience Education Organisation (IGEO)
– Geosciences for Everyone –
VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de
Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018
– Geociências para Todos –
Autores e colaboradores: Chamada de trabalhos para o Volume 15, número 2, julho 2019.
Authors / collaborators: Call for papers, Volume 15, number 2, July 2019.
· Acesso a Terræ Didatica no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (Unicamp)
Copyright © 2005-2007 - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Brasil - Todos os direitos reservados -
Desenvolvimento: